Suporte de TI | Criação de Sites | Marx Informática

Intel detalha correções para CPUs de 13ª e 14ª geração

Essa correção de microcódigo não pode ser implementada em uma atualização de software regular.

A Intel compartilhou mais sobre os problemas relacionados à voltagem que afetaram alguns processadores Core de 13ª e 14ª gerações, enquanto a empresa tenta deixar o episódio para trás. A empresa diz que o problema se originou com voltagem operacional elevada decorrente de solicitações de voltagem incorretas, especificamente um aumento na voltagem operacional mínima dos chips. Esses eventos de voltagem elevada podem se acumular ao longo do tempo, eventualmente danificando o processador e causando travamentos.

A Intel desenvolveu uma atualização de microcódigo para corrigir essas solicitações de voltagem elevada, mas a má notícia para alguns usuários é que elas exigirão uma atualização do BIOS e não podem ser implantadas por meio de atualizações de software.

Para alguns PCs do tipo pré-montados, as atualizações do BIOS podem ser entregues via Windows Update ou software de atualização proprietário do OEM ( Lenovo Vantage , Dell SupportAssist , HP Support Assistant e o aplicativo MyASUS são todos exemplos). Para outros PCs genéricos, você pode precisar ir ao site do fabricante da sua placa-mãe, procurar seu modelo para baixar e instalar a atualização do BIOS manualmente.

“Conteúdo produzido em parceria com MarxBlog – Site de notícias da Marx informática.”