Tecnologia será usada para combater golpes e ajudar na recuperação de contas.
A Meta está trazendo a tecnologia de reconhecimento facial de volta aos seus aplicativos mais de três anos após ter encerrado o sistema de “reconhecimento facial” do Facebook. Agora, a rede social começará a implementar ferramentas de reconhecimento facial no Facebook e no Instagram para combater golpes e ajudar usuários que perderam o acesso às suas contas.
O primeiro teste usará reconhecimento facial para detectar anúncios fraudulentos que usam rostos de celebridades e outras figuras públicas. “Se nossos sistemas suspeitarem que um anúncio pode ser um golpe que contém a imagem de uma figura pública utilizada como isca, tentaremos usar a tecnologia de reconhecimento facial para comparar rostos no anúncio com as fotos de perfil do Facebook e Instagram da figura pública”, explicou a Meta. “Se confirmarmos que o anúncio é um golpe, nós o bloquearemos.”
Separadamente, a Meta também está testando ferramentas de reconhecimento facial para resolver outro problema de longa data no Facebook e no Instagram: recuperação de conta. A empresa está experimentando uma nova opção de “selfie de vídeo” que permite que os usuários carreguem um clipe deles mesmos, que a Meta então combinará com suas fotos de perfil, quando os usuários forem bloqueados de suas contas. A empresa também usará isso em casos de suspeita de comprometimento de conta para evitar que hackers acessem contas usando credenciais roubadas.
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