Segundo pesquisadores da empresa Lumen Technologies.
Um grupo de hackers chinês explorou uma falha de software para comprometer diversas empresas de internet nos Estados Unidos e no exterior, informou uma empresa de segurança cibernética na terça-feira.
Pesquisadores da empresa Lumen Technologies disseram em um post de blog que os hackers tiraram vantagem de uma vulnerabilidade até então desconhecida no Versa Director – uma plataforma de software usada para gerenciar serviços para clientes da Versa Networks, sediada em Santa Clara, Califórnia.
A Versa Networks emitiu um aviso na segunda-feira reconhecendo que a vulnerabilidade havia sido explorada “em pelo menos uma instância conhecida” por um grupo avançado de hackers, e pediu aos clientes que atualizassem seus softwares para corrigir o bug.
A postagem do blog da Lumen disse que seus pesquisadores avaliaram com “confiança moderada” que a campanha de hackers, que começou em 12 de junho, foi realizada por um suposto grupo apoiado pelo governo chinês, apelidado de “Volt Typhoon”. O pesquisador da Lumen, Ryan English, disse que as empresas de internet foram alvos dos invasores para monitorar seus clientes.
“Conteúdo produzido em parceria com MarxBlog – Site de notícias da Marx informática.”