Servidores e domínios “Radar/Dispossessor” desmantelados por autoridades dos EUA e da Europa.
O FBI Cleveland anunciou a interrupção do “Radar/Dispossessor grupo criminoso de ransomware liderado pelo apelido online Brain”, o fechamento de três servidores nos EUA, três servidores no Reino Unido, 18 servidores na Alemanha, oito domínios criminosos baseados nos EUA e um domínio criminoso baseado na Alemanha.
Desde sua criação em agosto de 2023, o Radar/Dispossessor rapidamente se tornou um grupo de ransomware de impacto internacional, atacando pequenas e médias empresas e organizações dos setores de produção, desenvolvimento, educação, saúde, serviços financeiros e transporte.
Inicialmente focada em entidades nos Estados Unidos, a investigação descobriu 43 empresas como vítimas dos ataques, de países como Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Honduras, Índia, Canadá, Croácia, Peru, Polônia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Alemanha.
Doze suspeitos da Alemanha, Ucrânia, Rússia, Quênia, Sérvia, Lituânia e Emirados Árabes Unidos foram identificados, de acordo com autoridades alemãs.
Fonte: FBI
“Conteúdo produzido em parceria com MarxBlog – Site de notícias da Marx informática.”